Defensor do Grêmio entra na mira do Al Nassr e Mancini é avisado sobre possível saída

Diretoria já sabe que alguns atletas devem sair em dezembro, após o final de seus contratos.

A vida do Grêmio segue dramática no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO em Goiânia na última segunda-feira (25/10), o Tricolor gaúcho permaneceu na penúltima colocação da competição nacional.

PUBLICIDADE

O clube vive ainda a incerteza de quais jogadores serão utilizados para montar o elenco da próxima temporada. Muitos atletas, com vencimentos altos, estão em fim de contrato e não devem renovar seus vínculos com o Imortal.

É o caso do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que perdeu muito espaço no clube após a saída de Renato Gaúcho. O defensor não conseguiu jogar nem com Tiago Nunes e nem com Luiz Felipe Scolari, que foi substituído nas últimas semanas por Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O novo treinador também não tem colocado Cortês em campo e costuma improvisar Rafinha, que é lateral-direito, na posição. Mancini também já foi avisado pela direção do clube que o atleta não deve permanecer para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O jogador, que já tem mais de 200 jogos com a camisa do Grêmio, está sendo sondado pelo Al Nassr da Arábia Saudita. Cortês poderá ser contratado pelo clube árabe sem qualquer compensação, já que o jogador está com o seu vínculo se encerrando.

PUBLICIDADE

Próxima rodada

Novamente tentando sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio receberá o Palmeiras em sua casa no próximo domingo às 16h. O clube tem 26 pontos em 26 partidas e precisará de uma combinação de resultados para conseguir deixar a zona da degola já nessa rodada.