Corinthians se prepara para retorno e Sylvinho já pode usar volante no Campeonato Brasileiro

Sylvinho terá retorno importante de volante para o próximo embate do Corinthians.

Nesta segunda-feira (25), Gabriel, do Corinthians, teve seu julgamento na Comissão Disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), devido à expulsão no dia 19 de setembro. A penalidade aconteceu em jogo contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o artigo 258, a infração do volante foi por ser uma conduta contrária à disciplina ou ética desportiva. O jogador poderia pegar até seis jogos de suspensão. Na decisão foi firmado que seria uma advertência só, cumprida automaticamente no jogo contra o Internacional.

Por conta do julgamento, o jogador já está livre para enfrentar a Chapecoense, próximo desafio do Timão. A expulsão do jogador aconteceu depois que ele foi reclamar com o árbitro Savio Pereira Sampaio, por conta de um cartão amarelo recebido.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na ocasião, o juiz de futebol disse que o jogador apontou o dedo em riste e disse que o cartão o tiraria do próximo jogo. Savio contou que se sentiu ofendido pela atitude de Gabriel, por isso entrou com o processo.

PUBLICIDADE

O advogado do Timão comentou que o caso não teve ofensa alguma, apenas um desabafo de um jogador que teve um cartão amarelo e por estar suspenso, foi desabafar com o árbitro. “Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição”, declarou o advogado do Corinthians.

PUBLICIDADE

Por conta do retorno, Sylvinho já pode utilizar o volante para montar o elenco contra a Chape, que acontecerá na próxima segunda-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília). A partida será realizada na casa do Alvinegro Paulista.