A fase do São Paulo realmente não está nada boa, nem dentro de campo e nem fora dele. Nos gramados, o time perdeu no último domingo (24/10) para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e se afastou ainda mais da zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
Fora de campo, o clube vêm convivendo durante toda a temporada com inúmeros problemas físicos de seus jogadores. Esse foi um grande problema durante toda a passagem do argentino Hernán Crespo pelo São Paulo e agora tem incomodado também o técnico Rogério Ceni.
Rogério assumiu o time há três jogos e até agora não conseguiu utilizar o ataque considerado titular, com Rigoni, Calleri e Luciano. Talvez isso seja possível no próximo compromisso, contra o Internacional, pois Calleri e Rigoni já estão praticamente recuperados de suas lesões.
Quem o técnico dificilmente terá em suas mãos é o também atacante Galeano, que passou por uma cirurgia de ligamento no tornozelo direito na última segunda-feira. O jovem sofreu uma entorse no local em um treinamento no dia 17 de outubro e teve sua lesão constatada no dia seguinte.
Com a cirurgia no tornozelo, pode ser que o paraguaio não vista mais a camisa do São Paulo. O contrato de Galeano com o Tricolor é por empréstimo e é válido somente até o final desse ano. Para contar com o jogador em definitivo, o clube teria que pagar sua multa rescisória, que no caso é de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões na cotação atual).
Nessa temporada, Galeano entrou em campo em 24 oportunidades e marcou um gol.