Flamengo tenta chapéu no Corinthians e pode anunciar primeiro reforço para 2022

Mesmo passando por uma instabilidade em seu futebol, o Flamengo está de olho em possíveis reforços para a próxima temporada.

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo precisa voltar a jogar em alto nível o mais rápido possível para amenizar as críticas em cima de Renato Portaluppi. O treinador, por sua vez, teria deixado o cargo à disposição após ser goleado pelo placar de 3 a 0 para o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

O clube precisa se recuperar, pois, ainda há expectativas pela conquista do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Atlético-MG na próxima rodada. Além da competição nacional, o Mengão está na final da Libertadores, contra o Palmeiras. O jogo será realizado no dia 27 de novembro.

Conquistando títulos ou não, o Fla vai continuar investindo pesado em reforços e pode buscar a contratação de um jogador do Corinthians. De acordo com as informações do TNT Sports, Gabriel Pereira é o nome da vez e pode mudar de ares na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Gabriel Pereira pode ser primeiro reforço do Fla em 2022

A situação do jovem atleta com o Corinthians é delicada, pois seu atual contrato com o clube tem validade até o começo do próximo ano. Neste momento, seus representantes seguem em busca de um acordo com a diretoria do Timão, o que deixa seu futuro incerto para 2022.

PUBLICIDADE

Gabriel Pereira só pode ser contratado pelo Flamengo caso a renovação com o Corinthians não aconteça. Para complicar a vida do rival, a direção rubro-negra pode aparecer com uma oferta salarial elevada, cobrindo o que o Timão poderia oferecer ao atleta.

PUBLICIDADE

O atacante também desperta interesse de outros clubes do futebol exterior, tendo o Benfica, de Portugal, como o principal interessado. Contudo, a ideia de GP é continuar no Parque São Jorge e uma definição do assunto deve acontecer já nos próximos dias.