O Fluminense passa por um momento de instabilidade na disputa do Campeonato Brasileiro, mas a expectativa é que o clube consiga se classificar para a próxima Copa Libertadores. Atualmente, a equipe está em oitavo lugar no Brasileirão, com 39 pontos ganhos.
Mesmo contando com um elenco limitado tecnicamente, Marcão acredita que pode melhorar o desempenho do time dentro de campo. A intenção é parar de oscilar na competição nacional e conseguir engatar uma boa sequência de vitórias.
Lembrando que o Tricolor vem de derrota para o Santos, na última quarta-feira (27), pelo placar de 2 a 0, e perdeu a chance de ultrapassar o Corinthians na tabela de classificação. O resultado surpreendeu a torcida de forma negativa, pois o time vinha de vitória sobre o Flamengo, por 3 a 1.
Fato é que a diretoria do Flu deve aguardar mais um pouco para traçar seu planejamento de 2022, pois uma classificação para a Libertadores vai elevar o poder de investimento. Contudo, o clube tenta definir algumas situações do atual elenco, como a do lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
O jogador acabou perdendo espaço no time titular de Marcão, que optou pela entrada de Marlon. Sendo assim, começou a ser especulada a possibilidade dele ser negociado e dois clubes do futebol brasileiro chegaram a consultar a situação do atleta, mas sem realizar proposta oficial neste primeiro momento.
Danilo Barcelos tem contrato com o Fluminense até o final da próxima temporada e deve continuar nos planos de Marcão. Mesmo perdendo a titularidade nesta reta final de Brasileirão, o jogador tem moral com a diretoria e só deve ser negociado caso seja de sua intenção. Atualmente, seu valor de mercado gira em torno de R$ 5,5 milhões, de acordo com o Transfermarkt.