Com contrato até 2022, volante retorna ao Corinthians e diretoria toma decisão importante

Richard estava emprestado ao Athletico-PR, mas foi dispensado após caso de indisciplina.

O Corinthians segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A equipe de Sylvinho ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e está de olho no torneio continental. Os próximos jogos serão decisivos.

PUBLICIDADE

Paralelo ao desempenho do time dentro de campo, a diretoria do Corinthians está de olho em possíveis reforços para a equipe no ano que vem. Não é certeza que chegará alguém, mas alguns nomes são ventilados, como o do volante Paulinho, que está sem clube e pode assinar de graça.

Por falar na posição, Richard, que estava emprestado ao Athletico-PR até dezembro, pode retornar ao Corinthians. O Furacão dispensou o jogador por ato de indisciplina e comunicou a equipe paulista. Caberá à diretoria e comissão técnica avaliarem se Richard será usado na próxima temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O volante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022. As opções seriariam emprestá-lo novamente a outro clube ou reintegrar o jogador ao time de Sylvinho. A direção do Athletico-PR dispensou Richard após ele pedir para ser substituído na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e deixar o estádio no intervalo.

PUBLICIDADE

Sorteado para fazer o exame anti-doping, o volante teve que retornar ao estádio. A direção do Furacão achou a atitude do atleta, às vésperas do jogo decisivo contra o Flamengo, errada e o dispensou. Nesta quarta-feira, o Athletico venceu o Fla por 3 a 1 e avançou à final da Copa do Brasil. Richard perderá a oportunidade de disputar as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Richard será avaliado

De volta ao Corinthians, o jogador deve treinar no CT Joaquim Grava e será avaliado para saber se continuará na equipe na próxima temporada. De acordo com o UOL, a diretoria do Timão foi pega de surpresa com o retorno do Richard.