O Grêmio tem sofrido bastante na atual temporada e segue em um momento muito delicado no Brasileirão, correndo grande risco de mais um rebaixamento na história do clube. O tricolor gaúcho tem grandes dificuldades com o setor defensivo e fez muitas alterações durante o Campeonato Brasileiro, com Paulo Miranda e Kannemann formando a dupla de zaga na última rodada.
O time gaúcho foi derrotado pelo Atlético-GO fora de casa por 2 a 0 no último domingo (24), perdendo mais uma grande chance de sair do Z-4. O zagueiro Paulo Miranda foi um dos jogadores mais criticados pela torcida no novo tropeço, após falhar em lances decisivos. Porém, o técnico Vagner Mancini poderá contar com o retorno de Geromel contra o Palmeiras, podendo reviver os bons tempos de zaga ao lado de Kannemann.
Jogador é muito criticado pela diretoria do Grêmio
O zagueiro Ruan estava recebendo muitas chances com Felipão e começou a se firmar como titular, porém acabou sendo alvo de uma enorme polêmica com a diretoria do clube gaúcho após a derrota de domingo (24).
Segundo o repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, a diretoria do Grêmio fez uma reunião depois da derrota do time contra o Atlético-GO e o afastamento do zagueiro virou pauta. O motivo da polêmica seria a falta de compromisso de Ruan com a situação do clube, demonstrando não estar muito preocupado com o fim da temporada e o rebaixamento.
No entanto, o clube decidiu mantê-lo no elenco para evitar uma eventual crise interna, que poderia piorar ainda mais a deliciada situação no Brasileirão. O zagueiro foi vendido na última janela de transferência para o Sassuolo (Itália), mas continua no clube até o fim da temporada por empréstimo.