O Vasco da Gama segue pressionado em busca do tão sonhado acesso para série A do Campeonato Brasileiro. O clube ainda oscila na série B e atualmente se encontra na sexta colocação da competição, com 47 pontos em 31 partidas disputadas.
Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o time de Fernando Diniz está à seis pontos do Goiás, último clube do G-4. Dessa forma, uma vitória no próximo compromisso do Vasco, contra o CSA nessa sexta-feira (29/10), se tornou essencial para as pretensões do clube.
Para alcançar o feito, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o seu principal jogador, que esteve presente nas últimas oito partidas. O meia-atacante Nenê será desfalque nesse jogo importantíssimo por conta de ter levado o terceiro cartão amarelo no empate diante do Náutico no último final de semana.
Apesar desse grande desfalque, Fernando Diniz recebeu duas boas notícias na preparação para o jogo contra o CSA. Andrey se recuperou de uma lesão na coxa e voltará ao time titular do Vasco justamente na vaga deixado por Nenê.
Outro jogador que volta nessa sexta-feira é o zagueiro Ricardo Graça, que retoma o seu lugar no time após cumprir suspensão automática contra o Náutico.
O treinador também terá à sua disposição o lateral Léo Matos, que desembarca no Brasil na manhã dessa sexta-feira após ter sido liberado pelo clube para resolver problemas particulares na Ucrânia. O jogador deve compor o banco de reservas na partida contra o CSA, que está na oitava colocação e pode ultrapassar o Vasco em caso de vitória.