A relação da torcida do Flamengo e de Renato Gaúcho parece estar azedando. O técnico chegou como uma possível salvação após a saída de Ceni, mas depois da eliminação da Copa do Brasil dentro do Maracanã, a situação ficou estremecida.
As críticas contra o treinador se intensificaram e Renato Gaúcho teria pedido para deixar o comando do rubro-negro carioca, afirmando que se o problema era na função dele, ‘não teria mais problema’.
No programa esportivo da Band, Os Donos da Bola, o narrador e comentarista Rogério Assis subiu o tom e disse que Renato Gaúcho foi covarde, caso a notícia sobre ele ter pedido para sair do Flamengo for verdadeira.
“Para mim, se ele pediu demissão depois do jogo, ele foi covarde. Foi uma atitude covarde como comandante. Não se abandona o barco não, ainda mais um barco que não tá nem afundando e às vésperas de uma decisão”, opinou Assis, conhecido como Canhão.
A repórter da Band, Thatiana Tavares, informou que realmente o técnico do Flamengo havia pedido para deixar o cargo após o resultado negativo na Copa do Brasil, mas a diretoria conversou e fez com que ele mudasse de ideia. Marcos Braz e Bruno Spindel, dois nomes de peso do Mengão, querem a permanência e a continuação do trabalho do treinador.
Mesmo após a desclassificação da Copa do Brasil, o time carioca ainda tem a final da Copa Libertadores e está na briga pelo Brasileirão, mas a derrota em casa por 3 a 0, deixou a torcida apreensiva e desanimada.
Renato Gaúcho está no comando do time por 27 jogos e somou 18 vitórias, cinco empates e só quatro derrotas. No Brasileirão, o Flamengo está a 13 pontos do líder, Atlético-MG, mas segue esperançoso.