O Grêmio terá uma dura sequência pela frente para tentar fugir de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Com o time a perigo de cair, o técnico Vagner Mancini deve lançar mão de um fato novo para conseguir tirar o time da zona da degola e, quem sabe, se salvar da iminente queda para a segunda divisão.
Para isso, o Tricolor busca equilíbrio e melhor poderio de finalização. Buscando opções caseiras para solucionar o problema, o Grêmio foi até as categorias de base e subiu dois destaques do time campeão do Brasileirão de Aspirantes: o meia-atacante Pedro Lucas e o centroavante Elias Manoel, ambos de 19 anos.
Apontados como o futuro do Tricolor, a dupla garantiu o título da competição, sobretudo com o destaque durante a final, na goleada por 4 a 1 sobre o Ceará. Com gols e protagonistas nas principais jogadas ofensivas, Elias e Pedro Lucas devem ganhar minutos com Mancini no time principal e virar o “fato novo” do Tricolor na reta final de competição.
Elias e Pedro Lucas devem voltar a ganhar chances no Grêmio
No início da temporada de 2021 havia a expectativa de que a dupla fosse mais utilizada pelo então técnico Renato Portaluppi, à época. Tanto Pedro Lucas, como também Elias apareceram em algumas partidas do Gauchão e da Copa Sul-Americana. No entanto, as chances foram ficando menores com o passar dos meses.
Foi com a chegada de Felipão que a dupla acabou rebaixada novamente ao time sub-21, para a disputa do Brasileirão da categoria. No entanto, o amplo destaque da dupla gerou constantes pedidos da torcida para que o meia e o atacante subissem.
Contando com novas chances a partir de agora, Pedro Lucas e Elias Manoel se tornam o fato novo do Tricolor na reta final para fugir do rebaixamento.