O jornalista Renato Maurício Prado deixou os torcedores atentos após revelar que já existe um nome cogitado caso Renato Gaúcho realmente saia do Flamengo. O técnico rubro-negro teria pedido demissão após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR na Copa do Brasil, o que resultou na eliminação do Flamengo dentro do Maracanã.
Embora o pedido para entregar o cargo não tenha dado certo, já que Marcos Braz teria conversado e convencido Renato Gaúcho a permanecer, para o jornalista, o nome de um ex-técnico do Palmeiras teria sido ventilado no clube da Gávea. Quem estaria no radar seria Dorival Júnior.
Dorival é um velho conhecido de torcedores de vários clubes brasileiros e está desempregado. O último trabalho dele foi no comando do Athletico-PR, justamente quem eliminou o Flamengo na última quarta-feira, dia 27.
Dorival Júnior decepcionou bastante no comando do time paranaense e foi demitido depois de perder quatro jogos seguidos no Brasileirão de 2020. Embora o último trabalho tenha sido negativo, o histórico dele é vencedor e ele teria um bom relacionamento com vários jogadores do Flamengo.
“Um dos nomes que andaram falando é o de Dorival Júnior, que já treinou boa parte desse time. É bem verdade que ele tem um problema com o Diego Alves, já que o afastou e ele seria vendido. Não vejo muitos nomes, mas só sei de uma coisa: o Renato não tem mais condição de dirigir esse time na final da Libertadores”, disse o jornalista em uma live.
A verdade é que até o momento, Marcos Braz garante a permanência de Renato Gaúcho e acredita que o time possa levar a taça da Copa Libertadores no jogo contra o Palmeiras. No Brasileirão, mesmo distante do líder por 13 pontos, o Flamengo ainda quer brigar na parte de cima da tabela.