Corinthians abre as portas para Paulinho e sonha com contrato; retorno é visto com bons olhos

Jogador de 33 anos está livre no mercado da bola e vê com bons olhos retorno no Corinthians.

O caso de Paulinho e Corinthians está sendo tratado de forma confiante e com bastante calma. O jogador está disponível no mercado da bola e negocia seu retorno ao Timão, que tem se mostrado de portas abertas para a chegada do volante, após mais de oito anos.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube ofereceu inclusive a estrutura do Centro de Treinamentos para que o atleta mantenha o seu condicionamento físico. No meio de 2021, o jogador deu preferência ao CT do Bragantino, evitando especulações sobre uma volta ao Alvinegro Paulista.

“A gente brincou que ele escolheu Bragança Paulista para ficar perto dos pesqueiros que ele gosta”, falou um mandatário do Timão, sobre um dos passatempos do volante. Em tempo, o jogador não pode mais jogar este ano, sendo assim, o clube trata essa negociação sem pressa, considerando ainda a proximidade que o jogador tem com a diretoria.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O cenário em 2022 está bem diferente, ambas as partes estão bastante confiantes em um possível acerto. Mesmo que a proposta do Corinthians seja menor do que foi apresentada no meio deste ano, essas opções no contrato são consideradas positivas pela cúpula do Timão.

PUBLICIDADE

Pessoas que são próximas de Paulinho dizem que esse retorno ao clube pode ser bom para todo mundo. Ele tem atuado no exterior há oito anos, e tem o entendimento de que é um bom momento para voltar ao país. Membros do alvinegro garante que ele deve voltar em 2022.

PUBLICIDADE

Após ter passado um curto período no Al-Ahli, da Arábia Saudita, que durou por dois meses, o volante está em terras brasileiras desde o final de setembro. Ele não tem trabalhado com bola, apenas tem realizado treinos físicos na academia de Bragança Paulista.