O Cruzeiro ainda está longe de garantir a sua volta à Serie A do Campeonato Brasileiro, além disso, nem conseguiu garantir matematicamente a permanência na segunda divisão. A torcida se mostra impaciente com alguns jogadores, o que complicou após a derrota por 3 a 1 diante do Remo.
O clima na Toca da Raposa está péssimo e Vanderlei Luxemburgo diz que tem grande culpa pelo resultado. Segundo o treinador, 70% da culpa é dele e 30% é dos jogadores. Essa declaração do treinador tem repercutido nas redes sociais e vira tema de debate entre os cruzeirenses.
“Não se pode colocar a culpa nos mais jovens ou nos mais experientes. A culpa é nossa, principalmente minha. A derrota pertence sempre ao técnico em 70% e os outros 30% para os jogadores. Tem que ser dessa forma para gente absorver a derrota”, falou Luxemburgo culpando também os jogadores pelo resultado negativo.
De acordo com Luxa, a derrota foi sofrida e a torcida tem todo o direito de fazer as reclamações e de repudiar o resultado. Para ele, é preciso lamber as feridas e trabalhar visando o próximo embate.
O próximo desafio do clube será contra o Vila Nova, na segunda-feira (1), em casa. A celeste precisa de mais duas vitórias para continuar na segunda divisão, sem que dependa de resultado dos adversários.
Venda do Cruzeiro
Essa pressão em campo acontece em meio aos rumores de venda do Cruzeiro, que está prestes a se tornar um clube-empresa. Recentemente foi divulgado que há 15 empresas estrangeiras de olho na compra da Raposa, que tem uma grande quantidade de torcedores, sendo um visionário atrativo empresarial.