A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro continua delicadíssima. Na antepenúltima colocação, e na zona do rebaixamento desde a segunda rodada, o clube tenta reunir forças nessa reta final de competição para permanecer na série A.
Para dar um novo chacoalhão ao grupo de jogadores, a diretoria gremista mudou o comando técnico da equipe, trazendo o treinador Vagner Mancini para a vaga do contestado Luiz Felipe Scolari. O novo treinador encheu a torcida de esperança ao estrear diante do rival Juventude com uma vitória por 3 a 2. No entanto, na última segunda-feira (25/10), esses mesmos torcedores tomaram um banho de água fria ao presenciar uma nova derrota do clube, desta vez para o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0.
Para a sequência do campeonato, o técnico Vagner Mancini poderá contar pela primeira vez com o reforço de uma dupla histórica no clube. Os zagueiros Geromel e Kannemann entrarão juntos em campo depois de cem dias. O ano da dupla, que ganhou tudo com a camisa do Grêmio, não têm sido nada fácil por conta de problemas físicos, no entanto, ambos estão liberados pelo departamento médico para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (31/10).
Seja pelo reforço técnico ou pela liderança que a dupla de zagueiros exerce sobre todo o elenco, a volta de Kannemann e Geromel pode ser fundamental para que o clube escape do rebaixamento nessas rodadas finais.
A dupla entrou junta em campo somente em 11 oportunidades nessa temporada de 2021. A última vez que isso aconteceu, foi diante da LDU, na eliminação do time na Copa Sul-Americana.