Grêmio define substituto de Rafinha e Denis Abrahão entrega a informação

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue bastante ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fará um fim de temporada repleta de ‘finais’ na competição. O clube gaúcho está na vice-lanterna da tabela de classificação, precisando de uma grande arrancada nos próximos compromissos para evitar mais uma queda na história do clube.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho possui 26 pontos no Brasileirão após 28 rodadas e está 6 pontos atrás do Santos, que é o primeiro time fora do Z-4. No entanto, o Grêmio possui dois jogos atrasados na competição e ainda fará mais 12 jogos na temporada.

O técnico Vagner Mancini chegou recentemente ao clube para a vaga de Felipão e estreou com vitória por 3 a 2 sobre Juventude em casa, porém foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa logo na rodada seguinte. O tropeço deixou o clube gaúcho em situação bastante complicada, principalmente após vitória do Santos e empates de Bahia e Ceará na rodada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para o próximo confronto, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Rafinha, já que o craque tomou o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo (24). O medalhão é titular absoluto no clube gaúcho e uma das peças fundamentais para o fim da temporada.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de futebol Denis Abrahão participou de um bate-papo com a rádio ‘GreNal’ e acabou entregando que o Grêmio já definiu quem será o substituto de Rafinha para o próximo jogo. O dirigente afirmou que Bruno Cortez deve entrar com titular no jogo contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Cortez é um dos três jogadores que disputam a vaga de Rafinha, tendo Diogo Barbosa e Guedes como outras opções. Diogo começou a temporada como titular no time, mas perdeu muito espaço após seguidas atuações ruins. Já Guedes, de 21 anos, é tratado como uma das principais promessas do clube, mas ainda não obteve uma sequência de jogos como titular.