A temporada de 2021 vai chegando em seus capítulos finais. Diante deste cenário, equipes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro começam a agir com agressividade no mercado da bola de olho em 2022.
Após resultados ruins, Renato Gaúcho deve deixar o Flamengo
De uma forma geral, quando se fala de contratações, é comum que se pense em jogadores. Porém, nas mudanças de temporada, também é comum que se troque o comando de algumas equipes.
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense e o distanciamento do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro, restou ao Flamengo depositar todas as fichas na Copa Libertadores da América. A torcida do Gigante do Ninho, acostumada nos últimos anos a estar sempre comemorando títulos, ficou na bronca com o treinador Renato Gaúcho após uma sequência de atuações ruins apresentadas pela equipe nas últimas rodadas.
Renato Portaluppi chegou a deixar o comando do Flamengo após a eliminação da Copa do Brasil na semifinal. No entanto, faltando apenas um mês para a final da Libertadores contra o Palmeiras, os dirigentes do clube não aceitaram e mantiveram o técnico no cargo.
Dois possíveis nomes para o cargo já são cogitados
Porém, após os resultados que não agradaram, o Rubro-negro Carioca já começa a trabalhar nos bastidores em busca de novos nomes para comandar o time em breve. O clube está focando no mercado internacional e dois nomes já surgiram no radar, segundo informações da Gazeta.
Segundo a publicação, o principal alvo dos cariocas é o português André Villas-Boas, auxiliar de José Mourinho e está livre no mercado atualmente. No entanto, pesa contra ele a pedida salarial, que ultrapassa os três milhões de reais por mês.
Outra opção seria o, também português, Carlos Carvalhal. O São Paulo já tentou negociar com o treinador e o próprio Flamengo o procurou para substituir Jorge Jesus, em 2020, mas não obteve sucesso.