A torcida do São Paulo falou muito sobre goleiro nesta temporada. Tiago Volpi foi criticado devido atuações em partidas decisivas nas Copa do Brasil e Copa Libertadores. Muito se fala sobre possível contratação de goleiro para a próxima temporada.
Felipe Alves, do Fortaleza, teria sido uma indicação de Rogério Ceni. O arqueiro acabou de renovar com o Leão do Pici. Atualmente, o São Paulo tem Tiago Volpi como titular e Lucas Perri como reserva. Thiago Couto, o terceiro goleiro, se recupera de lesão.
O São Paulo também tem outro goleiro, Júnior, de 23 anos, que está emprestado ao Bahia. Pelo time profissional do Tricolor baiano ele atuou quatro vezes. Júnior também defendeu a equipe sub-23 do Bahia. O vínculo de empréstimo termina no dia 31 de dezembro.
Nesta mesma data, chegará ao fim o contrato do goleiro com o São Paulo. Como há três goleiros no elenco, a diretoria do São Paulo pode não renovar o vínculo do atleta. Desde julho, Júnior está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Não se sabe se ele será contratado em definitivo pelo Bahia.
Quem será o goleiro do São Paulo?
A pergunta que o torcedor do São Paulo se faz é quem será o goleiro titular da equipe em 2022. Tiago Volpi, com contrato até 2023, continuará na equipe. O que não se tem certeza é se ele seguirá na equipe titular ou se disputará posição com algum goleiro contratado. As atuações de Volpi nesta reta final de temporada devem ser determinantes para a diretoria e comissão técnica avaliarem se há necessidade de outro goleiro ou se ele pode dar conta na próxima temporada.