Vasco perde Nenê e se complica na busca pelo acesso à Série A

Derrota para o CSA complica busca do Vasco pela vaga na primeira divisão do ano que vem.

Sem Nenê, o Vasco foi derrotado pelo CSA, na noite desta sexta-feira (29). O jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou 3 a 1 para o time alagoano. A torcida vascaína, que compareceu em bom número ao Estádio de São Januário, ficou brava com o resultado.

PUBLICIDADE

A derrota em casa fez o Vasco parar nos 47 pontos e cair duas posições. O Gigante da Colina está na oitava posição. Faltam seis rodadas para o fim da competição e o time de Fernando Diniz está a sete pontos do terceiro e quarto colocados, Avaí e Goiás, respectivamente.

Entre o Vasco e o G4 estão CRB (51 pontos), Guarani (49) e CSA (48). O caminho de retorno à primeira divisão ficou complicado, mas mateticamente ainda é possível. A equipe carioca precisa de vitórias nas próximas partidas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Vasco visita o Guarani, em Campinas, na quinta-feira (4). No dia 7, tem clássico contra o Botafogo em São Januário. No dia 10, o time de Fernando Diniz recebe o Vitória, que briga na zona de rebaixamento e pode cair para a terceira divisão.

PUBLICIDADE

Nenê de volta ao Vasco

Ausente da partida contra o CSA devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu no jogo anterior, Nenê estará de volta ao Vasco na próxima rodada. O meia veterano deu nova cara à equipe após sua chegada.

PUBLICIDADE

Em oito partidas, Nenê marcou quatro gols e deu duas assistências. O desempenho do meia tem sido elogiado pela torcida e por Fernando Diniz. A expectativa dos vascaínos é que Nenê ajude o time a subir de divisão. A missão não é fácil, mas ainda é possível.