Sem dúvida alguma, o atacante Pablo é o jogador mais criticado pela torcida do São Paulo entre todos os atletas do elenco de Rogério Ceni. O mesmo acontece com o meio-campista Luan no time do Corinthians. Ambos são considerados caros e pouco efetivos dentro de suas respectivas equipes.
Dessa forma, se espalhou nas redes sociais na última semana, uma especulação de que São Paulo e Corinthians fariam uma troca entre si de seus contestados jogadores, nos mesmos moldes feita em 2014 envolvendo Alexandre Pato e Jadson.
Naquela ocasião, a permanência de Pato no Corinthians se tornou insustentável após um pênalti perdido diante do Grêmio em uma eliminação corintiana na Copa do Brasil. Jadson também tinha perdido seu espaço no São Paulo após a chegada de Ganso e os dois rivais resolveram trocar seus jogadores, e no final acabou sendo bom tanto para os atletas, quanto para os clubes.
Hoje, uma troca nesse estilo está longe de se tornar realidade. Segundo o que apurou o jornalista Jorge Nicola, os dois clubes desejam se desfazer dos jogadores citados, mas não em uma troca. Como custaram caro quando foram comprados, o desejo de ambas as diretorias é conseguir uma boa venda para recuperar parte do prejuízo.
Nicola citou ainda a resposta de um dirigente corintiano, que detonou a ideia de uma possível troca entre Luan e Pablo e negou que exista essa possibilidade: “Não existe nada, trocar uma m*** pra pegar outra?“, disse o dirigente, que não teve seu nome citado pelo jornalista.