Neste domingo (31) o Grêmio enfrentará o Palmeiras em partida que pode aliviar a sua pressão no Campeonato Brasileiro. O embate terá retornos campeões para duelar contra o Verdão e ajudar a equipe gaúcha e ‘respirar’ no Brasileirão.
O Imortal terá novamente a dupla Kannemann e Geromel, comandando o setor defensivo. O zagueiro foi escalado pela primeira vez depois de ficar 10 rodadas fora, por conta de uma fratura no pé. Outra novidade do reforço campeão é a inclusão de Pedro Lucas e Elias Manoel.
Os dois atletas estavam atuando no grupo de transição gremista, sendo os grandes destaques na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O treinador acompanhou a goleada do time de jovens na final da competição, chamando os dois jogadores para a equipe principal.
Provável escalação Grêmio
A provável escalação do Grêmio, diante do Palmeiras será: Brenno; Geromel, Cortez, Vanderson e Kannemann. Thiago Santos, Douglas Colsta e Alisson, Villasanti, Jean Pyerre (Lucas Silva); Diego Souza.
Por conta do desfalque de Rafinha e Paulo Miranda, que estão suspensos, quem deve atuar pela lateral-esquerda é Cortez, com Geromel entrando no setor defensivo. Ferreira, Luiz Fernando e Borja, também estão fora do embate por conta do terceiro cartão amarelo na derrota diante do Atlético-GO. A dúvida até o momento é como utilizar Lucas Silva ou Jean Pyerre.
O Imortal está em 19º lugar na competição com 26 pontos até então. O Palmeiras está vivo na disputa pelo título do Brasileirão com 49 pontos adquiridos. Mesmo com a vitória, o clube gaúcho chegaria aos 29 pontos, permanecendo no Z-4 por mais uma rodada, uma vez que o Juventude, o primeiro do grupo, está com 30 pontos.