O Atlético-MG segue em alta na temporada e é um dos favoritos para conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, sendo um dos clubes que mais investiu na atual temporada. O time mineiro montou um elenco de respeito e contratou grandes reforços para o time, como Hulk, Nacho Fernandez e Diego Costa.
O Galo tem mostrado que o alto investimento não foi em vão e lidera o Brasileirão com uma vantagem de 10 pontos para o vice-líder, mesmo sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 neste último sábado (30). Além disso, conseguiu chegar até as semifinais da Libertadores e está na grande final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
A boa fase mineira já começou a chamar a atenção de clubes do exterior e um dos titulares do elenco despertou o interesse do Al-Ittihad (Arábia Saudita). O venezuelano Savarino chegou ao Atlético-MG no início de 2020 por indicação do treinador Rafael Dudamel, que comandava o Galo na época e conhecia o jogador. O craque está avaliado atualmente em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,5 milhões) e pode render uma bolada para os cofres do time mineiro.
O atacante entrou no radar do clube árabe após a saída de Romarinho no fim da temporada se tornar uma possibilidade. O atacante brasileiro possui contrato com o Al-Itthad até julho de 2022 e um possível retorno ao Corinthians já começou a ser especulado pela mídia esportiva brasileira.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG está ciente da possível saída do atacante venezuelano e já começou a trabalhar para conseguir um substituto para a vaga. Os jogadores Soteldo (ex-Santos e atual Toronto FC) e Adaílton (FC Tokyo) são dois nomes que já começaram a ser especulados no Galo e são bem vistos pelo clube.