Corinthians acerta renovação de Gabriel Pereira até 2024 e contrato será assinado em breve

O clube paulista chegou a cogitar o afastamento do craque antes do acerto entre as partes.

A diretoria do Corinthians continua trabalhando muito para resolver as pendências com alguns jogadores do elenco, já pensando na próxima temporada. O time paulista foi o protagonista da última janela de transferência e fez quatro grandes contratações, acertando com Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian.

PUBLICIDADE

O presidente Duílio recebeu vários elogios da torcida do clube pelas contratações e por aproveitar as oportunidades do mercado, indo atrás de jogadores que já possuíam rescisões com seus antigos clubes e chegariam de graça. 

Além dos reforços que chegaram ao clube, a diretoria tem trabalhado na renovação de contrato de alguns atletas do elenco atual que possuem vínculo somente até o fim da temporada. É o caso do jovem Gabriel Pereira, de 20 anos, que possuía vínculo somente até março de 2021, podendo assinar pré-contrato com outras equipes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O clube e o empresário do jogador abriram negociações para uma possível renovação contratual, mas não conseguiram avançar e o afastamento do jovem chegou a ser cogitado pelo clube devido o imbróglio. Sem acerto, o nome do craque começou a ser especulado em vários outros clubes do Brasil, incluindo o grande rival São Paulo.

PUBLICIDADE

No entanto, as coisas parecem ter mudado e as partes acertaram um acordo de renovação por mais três anos, estendendo o vínculo até o fim de 2024. A notícia foi dada primeiramente pelo apresentador Neto e confirmado logo depois pelo Globoesporte.com. Os termos do contrato já foram alinhados e a assinatura do novo contrato acontecerá em breve.

PUBLICIDADE

O time do Corinthians volta a campo nesta segunda-feira (01) e irá receber o Chapecoense na Neo Quimica Arena, precisando da vitória para chegar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. O clube conquistou apenas um ponto nas duas últimas rodadas, empatando com o Internacional e perdendo o clássico contra o São Paulo.