Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro na atualidade, o São Paulo não vive seu melhor momento na temporada e enfrenta dificuldades para manter uma regularidade e atingir seus objetivos. Comandado pelo técnico Rogério Ceni, o tricolor paulista já deu início ao seu planejamento para o elenco no próximo ano.
Reforço no São Paulo?
O São Paulo contratou alguns nomes importantes no início da temporada, no entanto, muitos deles acabaram não correspondendo dentro de campo. Miranda e Éder foram alguns dos atletas que chegaram para reforçar a equipe que, àquela época, ainda era comandada pelo argentino Hernán Crespo.
Crespo não resistiu a uma sequência ruim de resultados e acabou perdendo seu cargo. Rogério Ceni assumiu e, pouco depois, já identificou algumas carências em seu elenco. O treinador gosta de trabalhar com jogadores de velocidade e em busca de um nome com esse perfil, indicou o atacante David.
David, de 26 anos de idade, foi a contratação mais cara da história do Fortaleza. O jogador chegou ao clube após deixar o Cruzeiro e atualmente vem atuando como titular com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Diego Ribas e Felipe Alves também foram outros dois indicados para Júlio Casares no São Paulo.
Objetivo na temporada
Inicialmente o São Paulo buscou reforços de peso na temporada e desempenhou bem seu papel na fase de grupos da Copa Libertadores. O objetivo era conquistar a taça da competição continental, algo que acabou não acontecendo. Diante da má fase atual, muitos já enxergam com bons olhos apenas a permanência na elite do futebol brasileiro.