O São Paulo conseguiu desempenhar um bom jogo neste último domingo (31), no Morumbi, contra o Internacional. A equipe tricolor venceu o adversário por 1 a 0 com gol de Gabriel Sara, mostrando uma jogada mais agressiva que animou a torcida que lotou o estádio, na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista teve muitas oportunidades, porém, não soube aproveitar as finalizações. O clube teve 21 chutes a gol em toda a partida. Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva depois do jogo e se mostrou animado com o que viu em campo e com o futuro do SPFC.
O técnico confirma a ideia de que o time se apresente sempre com essa consistência em campo, se tornando um clube com uma identidade ofensiva a partir de agora. Para o treinador, criar é o intuito da equipe e que fazer gols seria ainda melhor para ter um jogo com maior tranquilidade.
Apesar da vitória, ele falou sobre a situação das finalizações, afinal são com os gols que a equipe ganharia posições no Brasileirão. O clube busca se classificar para a Libertadores da América 2022.
“Esse é o principal fator. A parte de gols, essas coisas, a gente tenta treinar e evoluir com o passar dos jogos. A entrega deixa, não só a mim, como também o torcedor, mais animado“, exaltou o treinador bastante otimista com a vitória.
Em tempo, ele reconhece a importância da torcida são-paulina. Para ele, o torcedor pode fazer a diferença nas arquibancadas. Ceni finaliza dizendo que o grito da torcida consegue ecoar no coração de cada jogador, fazendo com que haja uma transformação em campo.