A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro vai se complicando cada vez mais. Neste último domingo (31), o clube foi derrotado de virada pelo Palmeiras, na Arena do Grêmio. O Imortal iniciou muito bem o jogo e chegou a abrir o placar com o atacante Diego Souza, mas ainda no final do primeiro tempo a zaga do tricolor sofreu com um “apagão” e concedeu a virada para o Palmeiras em questão de poucos minutos.
O tricolor gaúcho está na briga contra o rebaixamento, e após a volta da torcida aos estádios acreditou que com o apoio de seus torcedores conseguiria reverter a incômoda situação. Contudo, a volta dos gremistas a Arena pode ter um efeito negativo para o Imortal principalmente após os fatos ocorridos no último jogo.
Após o apito final, alguns torcedores do Grêmio invadiram o gramado do estádio e se dirigiram até a cabine do árbitro de vídeo (VAR) e destruíram o equipamento. Além da depredação do equipamento também foram flagradas algumas brigas entre gremistas e palmeirenses nas arquibancadas.
Após o ocorrido, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) declarou que ainda irá analisar as imagens com maior cautela, mas que não descarta uma severa punição para o Imortal. Ronaldo Botelho Piacente, procurador do STJD, declarou que irá denunciar o caso devido à gravidade dos fatos ocorridos.
Por conta da invasão dos torcedores ao gramado, o Grêmio poderá perder vários mandos de campo. A pena para infração é de multa até R$ 100 mil e ainda a perda de até 10 mandos de campo. Caso o Grêmio seja punido com a totalidade das perdas de mando, o tricolor gaúcho não irá mais atuar na Arena do Grêmio pelo restante do Campeonato Brasileiro.