A eleição para o novo presidente do Palmeiras está marcada para o dia 20 de novembro, mas Leila Pereira deverá ser consagrada como a nova mandatária do Verdão por ser a única candidata ao cargo. Mesmo não tendo assumido oficialmente o cargo, a futura cartola já estaria dando as cartas no clube paulista.
A possível presidente já estaria planejando como será o seu primeiro ano no comando do clube, tanto que está em discussão com apoiadores sobre quem será o técnico na próxima temporada. O atual treinador, Abel Ferreira, está enfrentando algumas resistências vindas por parte da torcida.
Mesmo com a conquista da Copa do Brasil e da Libertadores da América na temporada passada, o técnico não conseguiu unanimidade na torcida. Em momentos críticos em 2021, o futebol teve uma queda de qualidade e os palmeirenses começaram a pedir pela saída dele.
Conforme divulgado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, mesmo com esse cenário, Leila Pereira decidiu manter Abel para o próximo ano. Segundo o profissional da imprensa, a futura mandatária está em conversa com correligionários e eles concordam que o treinador teve um bom trabalho.
Em tempo, o técnico tem contrato válido com a equipe até dezembro do ano que vem, não escondendo o desejo de voltar para o futebol europeu. Porém, ele coloca como meta um trabalho a ser desenvolvido a longo prazo.
Considerando isso, não há nenhum rumor de que o treinador peça para sair ainda este ano. Ele segue no comando do clube, que já tem o próximo desafio agendado. O Palmeiras visitará o Santos no próximo domingo (7), em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.