A derrota por 3 a 1 para o Palmeiras abalou as estruturas do Grêmio e gerou a necessidade de reação imediata da equipe para vencer as partidas restantes e assim fugir da luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Após mais um revés, porém, Mancini foi otimista na sua projeção, embora tenha cobrado dos atletas equilíbrio emocional, vitórias imediatas e uma reação para que o clube consiga sair da situação atual.
Mancini pede equilíbrio emocional no Grêmio
O Grêmio vencia a partida até os minutos finais da primeira etapa, quando Thiago Santos fez um pênalti em Marcos Rocha. Após a conversão de Raphael Veiga, cinco minutos depois o Tricolor sofreu novo gol do meio-campista, em uma bola chutada de longe. “Vencíamos até os 42, em quatro minutos a equipe tomou dois gols”, comentou o técnico.
Mancini cobrou dos jogadores maior tranquilidade com o placar a favor do Grêmio. “O que importa é que temos que reagir. O Grêmio tem que vencer partidas”, destacou o treinador. Apesar das dificuldades, o treinador garantiu que ainda tem fé em uma reação da equipe na reta final da competição.
Mancini alfineta VAR na coletiva
Apesar de não ter sido o foco da entrevista coletiva, Mancini criticou a atuação de Igor Benevenutto no comando do VAR. “É fato que todas partidas que o Igor Benevenuto está no VAR tem algum tipo de confusão”, destacou o treinador, que não quis entrar no mérito no lance do pênalti ou no gol anulado de Elias Manoel nos minutos finais.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (3), às 21h, quando enfrenta o líder Atlético-MG no Mineirão, em jogo que havia sido adiado por conta dos desfalques da Data FIFA.