Rogério Ceni comandou o São Paulo na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor criou muitas chances, mas só conseguiu fazer um gol, com Gabriel Sara. Suficiente para vencer e subir na tabela de classificação.
Agora a equipe tem 37 pontos em 29 partidas. Na 11ª posição, o São Paulo se afastou da zona de rebaixamento e está a apenas quatro pontos do G6 do Brasileirão, de olho em vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Rogério Ceni abre o jogo sobre reforços
Rogério Ceni pediu nomes como os do meia Diego Ribas, do volante William Arão, ambos do Flamengo, e do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, para o São Paulo? A resposta foi dada pelo próprio treinador na entrevista coletiva após a partida.
Ceni afirmou que os três são ótimos profissionais e que fariam bem a qualquer equipe, mas negou que tenha pedido a contratação deles. Segundo o treinador, o São Paulo passa por um momento financeiro difícil. “Então vamos ao mercado ano que vem, mas sem condições de trazer jogadores desse nível”, disse Ceni.
William Arão e Felipe Alves têm contrato com suas equipes até 2023. Diego Ribas ainda não assinou renovação com o Flamengo e está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça do Flamengo no dia 31 de dezembro. Apesar disso, tem salário alto.
Rogério Ceni garantiu que o São Paulo vai atrás de jogadores jovens para a próxima temporada. Ceni afirmou ser preciso diminuir a folha salarial da equipe. O balanço financeiro do São Paulo em 2020 apontou dívidas superiores a R$ 600 milhões.