Finalmente o Flamengo pode viver alguns dias de paz depois de um período relativamente conturbado. O clube perdeu algumas partidas no Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil, porém, a vitória sobre o Atlético-MG, em 1 a 0, neste sábado (30), trouxe novos ares ao Rubro-Negro.
O elenco do Mais Querido do Brasil está mais confiante e a diretoria mostra que continua dando apoio para o trabalho da comissão técnica. O próximo embate do clube já é nesta terça-feira (2), contra o Athletico-PR, em jogo atrasado do Brasileirão.
A próxima temporada do Mengão deve ter algumas mudanças, saídas e chegadas devem acontecer, e alguns nomes começam a ser avaliados nos bastidores. O atacante Ademir, que tem contrato pré-assinado com o Atlético-MG foi oferecido ao clube, porém, a diretoria disse ‘Não’ ao reforço.
A sugestão aconteceu quando o Palmeiras não conseguiu firmar a contratação. Bruno Spindel e Marcos Braz não se empolgaram com essa possível contratação. Sendo assim, o Galo fechou contrato com o jogador de 26 anos para próxima temporada.
O clube tem algumas opções para a posição no atual elenco. Michael é o jogador que tem tido maior destaque, além de Kenedy que chegou recentemente através de um empréstimo vindo do Chelsea.
No momento, o Flamengo se concentra em trazer um meio-campista que tenha perfil de jogo semelhante ao de Arrascaeta. Desde 2019 o uruguaio não tem ninguém que o substitua. Apesar de diversos testes, nenhum deles demonstrou eficiência nas ocasiões em que o atleta precisou se ausentar de algumas partidas.