O Grêmio vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos em 27 partidas, a equipe ocupa a penúltima posição na tabela de classificação da competição e corre sério risco de ser rebaixada para a segunda divisão do ano que vem.
Nem mesmo o mais pessimista torcedor do Grêmio poderia imaginar uma situação assim quando o Campeonato Brasileiro começou. Para alguns, o Imortal Tricolor era cotado para brigar na parte de cima da tabela de classificação, ainda mais com a chegada do meia Douglas Costa.
Revelado pelo Tricolor, Douglas Costa está emprestado ao Grêmio até junho de 2022, quando termina o vínculo de empréstimo e também o contrato dele com a Juventus, da Itália. Não se sabe ainda como será o futuro do jogador. Com o Grêmio na Série A ou na Série B do ano que vem, há o risco de Douglas Costa não permanecer devido ao fim do contrato.
Douglas Costa fica no Grêmio em 2022?
O atacante Douglas Costa tem contrato com o Grêmio até junho do ano que vem. A partir daí, ainda não há informações sobre conversas para estendimento do vínculo. O camisa 10 tem um salário alto. Em caso de queda para a Série B, o Grêmio deve diminuir a folha salarial.
O contrato de TV da Série B é bem menor que o da Série A. O Vasco, por exemplo, estimava perda de receita com a TV de cerca de R$ 80 milhões na comparação entre 2020, quando jogou a primeira divisão, e 2021. Se cair, o Grêmio deve passar por mesma situação e cortes financeiras teriam que ser feitos. O Tricolor ainda tem 11 jogos para mudar a sua história na Série A do Brasileirão.