A temporada de 2021 ainda não chegou ao fim, mas os clubes brasileiros já olham para o próximo em ano em busca de reforços. Atualmente, um jogador tem se destacado no futebol brasileiro. Trata-se do atacante David, do Fortaleza, contratação mais cara da história do Leão do Pici.
David tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2022. Isso significa que a partir de julho do ano que vem ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça no fim do ano que vem. Neste momento, de acordo com Jorge Nicola, do Yahoo, há um clube gigante da Série A interessado no atacante.
O São Paulo, comandado por Rogério Ceni, estaria de olho no atleta. Ceni treinou David no período em que ficou à frente do Fortaleza e gosta do jogador. De acordo com Nicola, o treinador teria dito aos dirigentes do São Paulo que o atacante teria papel de destaque na equipe na próxima temporada.
O atacante David é empresariado por André Cury. O São Paulo deve mais de R$ 30 milhões para Cury. A dívida foi criada na gestão do ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Raí e Alexandre Pássaro eram os homens do futebol do clube. Esta diretoria deixou o Tricolor no começo do ano, muito criticada pela torcida devido aos resultados dentro e fora de campo.
Números do atacante
David tem ido muito bem no Fortaleza. O atacante acumula 13 gols e seis assistências em 50 partidas disputadas pela equipe cearense na atual temporada. O desempenho do jogador tem sido importante para o time de Juan Pablo Vojvoda no Brasileirão.