O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e aumentou consideravelmente a possibilidade de beliscar uma vaga para a próxima Libertadores da América. Os três pontos conquistados diante do Internacional, no estádio do Morumbi, foram muito festejados, tanto pelos jogadores, quanto pelo técnico Rogério Ceni.
Foi a segunda vitória do treinador desde que voltou para o clube, substituindo o argentino Hernán Crespo. Ceni inclusive, utilizou a formação preferida de seu antecessor, com três zagueiros, para liberar os alas Reinaldo e Orejuela. A tática deu certo e Reinaldo deu a assistência para o gol de Gabriel Sara, ainda aos quatro minutos do primeiro tempo.
O Tricolor criou inúmeras oportunidades ao longo do jogo, mas pecou muito nas finalizações, o que irritou o técnico Rogério Ceni, que tirou de uma só vez os atacantes Rigoni e Luciano. A dupla de ataque foi substituída no segundo tempo por Benítez e Marquinhos, respectivamente.
A troca não funcionou como o esperado e o time perdeu um pouco de volume de jogo. Ao final da partida, uma cena chamou a atenção. Visivelmente irritado com a atuação de Benítez, Rogério Ceni deu uma bronca em seu jogador, que estava saindo de campo.
Em sua entrevista coletiva, Ceni contou o que disse ao seu jogador: “Ele entrou para fazer a função do Rigoni. Em determinado momento, o zagueiro pela direita começou a abrir demais e o Benítez ficou muito fora do jogo“, afirmou o treinador, que mostrou para o meia como deveria ser o seu posicionamento: “Ele teria que proteger o bloco dentro do jogo e fazer com que o jogo vá com os zagueiros – e não inibi-los. Então aproveitei que ele estava ali e falei com ele“.
O próximo jogo do São Paulo será no domingo (07/11) contra o Bahia na Arena Fonte Nova.