O Grêmio vive um momento delicadíssimo na reta final do Campeonato Brasileiro e está prestes a cair pela terceira vez na principal competição nacional. A derrota em casa diante do Palmeiras pelo placar de 3 a 1 prejudicou ainda mais o clube que se estagnou na penúltima colocação, com apenas 26 pontos em 27 jogos.
Na zona do rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão, as chances de queda do Grêmio subiram para 80% após a última rodada. A sequência do clube preocupa ainda mais os seus torcedores, já que o próximo jogo é contra o Atlético-MG, líder absoluto do Campeonato Brasileiro com sete pontos na frente do Palmeiras, segundo colocado.
Péssimas notícias para o jogo contra o Galo
Se já não bastasse pegar o líder do campeonato fora de casa, o técnico Vagner Mancini também não poderá utilizar duas peças importantes contra o Atlético-MG.
O treinador, que comandará a equipe pela quarta vez após substituir o já contestado Luiz Felipe Scolari, perdeu o zagueiro Kannemann e o meio-campista Jean Pyerre. Ambos cumprirão suspensão automática após terem tomado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras.
O zagueiro Paulo Miranda, no entanto, volta a ficar à disposição do treinador diante do Galo e deve ser o escolhido para a vaga de Kannemann. Já o substituto de Jean Pyerre deve sair nos treinamentos de segunda e terça-feira.
Após o jogo contra o Atlético-MG, o Grêmio terá ainda um Grenal pela frente. A partida contra o rival Internacional será no próximo sábado (06/11) no estádio Beira-Rio.