Douglas Costa alfineta presidente do Grêmio e diz se fica no clube em caso de queda pra série B

Atacante pensa diferente do presidente Romildo Bolzan a respeito de montar um bom elenco.

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais complicada após a derrota para o Palmeiras em Porto Alegre. Fora a permanência na penúltima colocação, o clube poderá sofrer severas punições por conta da invasão de sua torcida após o apito final. Enfurecidos, os torcedores quebraram a cabine do VAR.

PUBLICIDADE

Com tudo jogando contra, a possibilidade do Grêmio cair para a série B só aumenta a cada rodada do Brasileirão. Hoje, as chances do time treinado por Vagner Mancini ser rebaixado é de 80%.

Um dos grandes reforços do Grêmio para esta temporada, o atacante Douglas Costa falou sobre o possível rebaixamento do clube em uma live nos canais “Pilhado” e “Alê Oliveira”, no YouTube. Ao ser perguntado se continuaria em Porto Alegre em caso de uma queda, o atacante foi enfático ao dizer que sim: ‘Óbvio que eu fico. Muitas pessoas falam outras coisas, se o time for ou se não for, eu vou continuar aqui, continuo aqui independente do que acontecer’.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O atleta enfatizou que não jogará a toalha e vai continuar lutando até o fim para que o Grêmio não caia para a série B. Em um outro momento da entrevista, o atacante alfinetou o presidente Romildo Bolzan, que sempre bate na tecla de que não pode endividar o clube e que o importante é todo ano fechar com superávit.

PUBLICIDADE

Para Douglas Costa, montar um elenco forte é muito mais necessário do que se manter seguro financeiramente. O atleta usou o exemplo do Corinthians, que estava mal na tabela e melhorou muito no campeonato após o clube abrir os cofres e fazer quatro contratações de peso.

PUBLICIDADE

E que chegue caras importantes também. Acho que o time não é só feito de superávit, de passar o ano bem financeiramente“, afirmou o atacante.