No Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem como objetivo a vaga direta para a Libertadores de 2022. Não será tarefa fácil, mas o técnico Sylvinho vem conseguindo pontos importantes, como no jogo diante da Chapecoense, na última segunda-feira (01), em que venceu por 1 a 0.
Chegaram reforços de peso ao clube a custo zero, como Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, que mudaram a qualidade do time. A diretoria tem a intenção de continuar realizando esse tipo de negócio, sem comprometer o setor financeiro.
Um novo atacante deve ser contratado para a próxima temporada e a diretoria segue de olho nas movimentações do mercado. A ideia é buscar um jogador que esteja livre e possa chegar de graça. Com esses critérios, a possível chegada de Anderson Talisca pode se tornar viável para a próxima temporada.
De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta de 27 anos estaria insatisfeito no Al-Nassr, devido ao atraso de salários e um relacionamento complicado com seus colegas de equipe. Desta forma, aumenta ainda mais um possível acerto com o Corinthians para 2022.
Até o momento, não existe nenhum tipo de negociação do Timão com Anderson Talisca, mas isso pode mudar caso ele saia do time árabe e fique livre no mercado, podendo assinar de graça com outro clube a partir da próxima temporada, sendo que seu destino poderia ser o Brasil.
Avaliado em cerca de R$ 65 milhões, Talisca sempre demostrou carinho pelo Corinthians e por isso é especulada sua chegada ao clube. Contudo, é necessário aguardar a definição do seu futuro, se será no futebol brasileiro ou no mundo árabe.