Rogério Ceni admite busca por reforços no São Paulo; três nomes foram especulados

O Tricolor deve contar com um baixo poder financeiro para contratações, mas planeja ter um elenco mais forte em 2022.

O elenco do São Paulo conta com nomes de qualidade, mas que não estão demostrando um bom futebol dentro de campo, fazendo com que Rogério Ceni analise o mercado da bola. Desta maneira, novos reforços certamente chegarão ao clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Uma possível classificação para a Copa Libertadores de 2022 pode ajudar o Tricolor na procura por reforços, já que isso aumentaria o poder de investimento do clube. No momento, a equipe está em 12° lugar, a sete pontos do G-6.

Ceni admite que o clube está ativo no mercado e almeja novas contratações para o elenco. Contudo, a intenção é aliviar a folha de pagamentos rapidamente e abrir espaço para investimentos em reforços. Mesmo assim, está descartado realizar qualquer tipo de loucura financeira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro”, admitiu o treinador.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que nos últimos dias, três grandes nomes do futebol brasileiro foram especulados no Tricolor para a próxima temporada. O volante Willian Arão e o meio-campista Diego Ribas, ambos do Flamengo, e o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, ganharam repercussão, mas dificilmente serão contratados.

PUBLICIDADE

Como disse Rogério, a intenção do São Paulo é buscar jogadores mais jovens e sem alto valor de mercado. Desta forma, fica nítido a preocupação do clube em relação ao setor financeiro, mas mesmo assim, é possível montar um elenco competitivo e brigar de igual para igual com seus rivais.