A diretoria do Palmeiras deve enfrentar uma pequena reformulação na próxima temporada, seja no elenco ou entre os dirigentes. Isso ocorre devido à grande possibilidade de Leila Pereira conquistar a presidência na eleição que está prevista para acontecer neste mês de novembro.
Com uma nova gestão, a tendência é que reforços de peso sejam contratados para 2022, principalmente com o clube tendo chances de disputar o Mundial novamente. Para isso acontecer, será necessário superar o Flamengo na grande final da Libertadores, no dia 27 de novembro.
A atual gestão trabalha em conjunto com a futura diretoria alviverde em prol do melhor para o clube. Sendo assim, é consenso no Verdão aceitar o retorno do meio-campista Vitinho ao Cruzeiro, após um período de empréstimo de duas temporadas.
O Cruzeiro exigia o pagamento de aproximadamente R$ 12 milhões pela contratação do meia pelo Palmeiras, mas a diretoria descartou essa possibilidade, já que outros jovens das categorias de base estão em ascensão e com qualidade para chegar ao profissional.
Vitinho está no Palestra desde 2019, sempre atuando na base. No começo, ele foi experimentado no sub-17, realizando 37 partidas e marcando apenas sete gols. Pelo time sub-20, foram 45 jogos disputados e oito gols feitos, números que não agradaram ao Verdão.
O Palmeiras queria a extensão contratual de empréstimo com o meio-campista, mas essa possibilidade foi descartada imediatamente pelo Cruzeiro. Sendo assim, Vitinho voltará a jogar pela Raposa a partir de 2022, sem ter a certeza se será aproveitado no time principal.