A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é de instabilidade, mas mantendo o sonho de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2022. Para isso acontecer, o técnico Marcão precisa melhorar rapidamente o desempenho do time dentro das quatro linhas.
O Tricolor das Laranjeiras terá uma sequência de jogos complicada nesta reta final de Brasileirão. O próximo jogo será contra o Sport, no Maracanã, e a equipe carioca surge com um leve favoritismo, tentando apagar o desempenho abaixo do esperado na derrota para o Ceará.
Ainda com situação incerta na temporada, o clube tenta definir algumas situações do elenco, principalmente em relação às saídas. Neste momento, a diretoria analisa a possível saída do meio-campista Juan Cazares, que está em baixa na equipe de Marcão.
O medalhão chama atenção de dois clubes do futebol exterior: Banfield e San Lorenzo, ambos da Argentina. Caso apareça uma proposta oficial, o Fluminense deve facilitar sua saída, pois seu desempenho no time está abaixo do esperado pela comissão técnica.
Cazares foi contratado após ficar fora dos planos do Corinthians, principalmente por conta do alto salário exigido. No início da sua chegada ao Tricolor, ele passou a ser utilizado por Roger Machado, mas a demissão do treinador resultou na perda de espaço do meio-campista entre os titulares.
O contrato do meia equatoriano no Fluminense é válido até o final da próxima temporada. Contudo, sua saída pode acontecer bem antes, já que não vem sendo utilizado e seus vencimentos são elevados. Desta forma, resta esperar até que apareça uma oferta oficial ao atleta.