O Grêmio está passando por uma situação bastante delicada nessa reta final de temporada. Penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho está hoje com 80% de chance de cair para a segunda divisão e a situação pode se agravar por conta de uma possível punição após os atos de vandalismo cometidos pela torcida gremista na derrota contra o Palmeiras no último domingo (31/10).
Com tudo remando contra, uma divergência de opinião do atacante Douglas Costa com a diretoria do clube se tornou pública nos últimos dias. O jogador, que veio para ser o grande astro do time nessa temporada, esteve presente em uma live com os jornalistas Thiago Asmar, Jorge Nicola e Alê Oliveira.
No bate-papo, Douglas Costa se mostrou contra o discurso de superávit, sempre usado pelo presidente Romildo Bolzan nestes últimos anos. Para o jogador, é mais interessante que o clube traga reforços importantes para montar um elenco forte. Douglas Costa usou ainda o Corinthians como exemplo, pois o Timão estava mal no início do campeonato e deu um salto na tabela quando trouxe quatro reforços.
“E que chegue caras importantes também. Acho que o time não é só feito de superávit, de passar o ano bem financeiramente“, disse o atacante.
O vice-presidente do clube, Dênis Abrahão, não gostou muito das declarações do atacante, já que ele foi trazido para ser o grande reforço do clube. Segundo o dirigente, ele chegou no próprio jogador e o cobrou: “Eu falei na cara dele“, disse Abrahão, que revelou como foi o diálogo: “Vem cá, meu parceirão, o que tá acontecendo contigo? Tu veio para ser o cara.”
O dirigente revelou ainda que precisa do jogador para que o Grêmio volte a vencer e saia dessa situação: “Cara, preciso de ti, o que tá te faltando? Tu é o cara, nós fomos te buscar, acreditamos em ti, vamos!”, disse Abrahão.