O Vasco vive uma situação delicadíssima na série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota diante do CSA na última sexta-feira (29/10) pelo placar de 3 a 1, o time do técnico Fernando Diniz caiu para a oitava colocação na competição e viu suas chances de subir para a série A despencarem.
Sem o meia-atacante Nenê, que cumpriu suspensão automática contra o CSA, o Vasco perdeu muito de sua força ofensiva, e é exatamente isso que Fernando Diniz quer de volta na quinta-feira, quando o time enfrenta o Guarani, em Campinas.
Se Nenê estará de volta, outro meio-campista do clube perdeu totalmente o seu espaço com o treinador. O jovem Matías Galarza, que foi um dos destaques do Vasco no início do campeonato, não goza mais do mesmo prestígio no clube.
Galarza chegou paras as categorias de base em 2020, mas logo subiu para o profissional e foi comprado em definitivo pela diretoria cruz-maltina em um momento que era titular absoluto da equipe.
No entanto, as coisas mudaram bastante para Galarza com Fernando Diniz. Nos treinos, o paraguaio não vêm agradando o treinador, que agora o empurrou para o final da fila em se tratando de opções para o meio-campo do time.
O jogador nunca foi titular com Fernando Diniz e no último final de semana não chegou nem a ser relacionado para a partida contra o CSA, mesmo com a ausência de Nenê.
Sentido, por ficar fora das últimas partidas, o jogador desabafou em seu Instagram. “Os tempos difíceis te dirão quem são sua família, seus amigos, e quais são os verdadeiros amores“, desabafou ele.