O Santos tem um confronto importantíssimo diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, no próximo domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Muito além do peso do clássico, o Peixe também carrega consigo a pressão para reverter um histórico recente nada agradável para seus torcedores: o baixo desempenho em clássicos.
Na temporada atual, o Santos apresenta um desempenho abaixo como um todo em relação aos anos anteriores. No entanto, o que mais chama a atenção é aproveitamento ruim contra os rivais do estado de São Paulo.
Santos tem desempenho ruim em clássicos
No ano, o Peixe disputou um total de sete clássicos. Com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, o Santos acumula um aproveitamento desastroso, de apenas 23,8%. A única vitória do Santos contra um rival do estado foi diante do São Paulo, em casa, pelo primeiro turno da competição.
De olho no Palmeiras na próxima rodada, o Peixe vê um retrospecto ruim recentemente: duas derrotas, ambas no Allianz Parque. No jogo do domingo, o Santos terá um reforço importante com o apoio da torcida, que terá a liberação de 100% das arquibancadas.
Fora a boa notícia do apoio da torcida, o técnico Fábio Carille nota a evolução atual do momento santista. Cinco pontos da zona de rebaixamento atualmente, o Alvinegro conta com duas vitórias seguidas e estuda fazer a manutenção da equipe que conquistou seis pontos importantes para afastar a pressão da Vila Belmiro.
Santos e Palmeiras jogam pela 30ª rodada do Brasileirão em confronto neste domingo (7), na Vila Belmiro.