O Vasco se complicou bastante na Série B do Campeonato Brasileiro após perder de virada para o CSA na última sexta-feira (29/10), pelo placar de 3 a 1. O técnico Fernando Diniz não pôde contar com o futebol do meio-campista Nenê, seu principal jogador, que cumpriu suspensão automática por tomar o terceiro cartão amarelo.
Com o resultado negativo, o Vasco caiu para a oitava colocação na tabela e viu suas chances de subir para a Série B caírem ainda mais.
O próximo compromisso do clube é contra o Guarani, na quinta-feira (04/11), e o técnico Fernando Diniz poderá contar com dois reforços para essa partida, que é um confronto decisivo para as pretensões dos dois clubes, que ainda continuam na briga pelo acesso.
O treinador terá a volta do meio-campista Nenê, que fez muita falta no jogo anterior por conta de sua experiência. Outro jogador importante que estará à disposição de Diniz é o lateral-direito Léo Matos, que perdeu os últimos jogos do cruz-maltino para resolver alguns problemas particulares na Ucrânia. O atleta voltou para o Brasil na sexta-feira, e, desde então, se prepara fisicamente para o duelo diante do Guarani.
Com os dois atletas à disposição, o treinador Fernando Diniz poderá finalmente escalar a melhor formação do Vasco que ele tem em mente. O jogo é considerado de 6 pontos, por conta da proximidade dos dois times na tabela.
Com 47 pontos em 32 partidas, o Vasco está a 6 pontos do Goiás, último time do G-4. Já o Guarani, está uma posição à frente do time de Fernando Diniz, com 49 pontos.