O Cruzeiro está vivendo momentos delicados na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de quatro jogos sem vitórias, a Raposa está somente a dois pontos do Londrina, o primeiro clube a abrir a zona de rebaixamento para a terceira divisão.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem agora confrontos diretos e precisa da vitória para dar adeus ao temido Z-4 da tabela e, assim, conseguir um final de temporada menos trágico para o clube mineiro.
Nesta última terça-feira (02), o treinador recebeu representantes da Máfia Azul, torcida organizada da Raposa, para um bate-papo. Esse encontro chegou a ser divulgado nas redes sociais da organizada e, segundo eles, o treinador antecipou a fala sobre sua possível saída do clube, garantindo a permanência para a próxima temporada.
Luxemburgo fala sobre permanência no Cruzeiro
“Na nossa conversa ele nos antecipou que permanecerá para o próximo ano e que todos estão empenhados em tirar o Cruzeiro dessa situação”, publicou a torcida, em nota. Ainda no comunicado, o treinador falou que a diretoria eliminou a dívida de R$ 9 milhões relativos a salários atrasados.
Na ocasião, Luxa aproveitou para pedir apoio para a torcida, principalmente nos últimos jogos da rodada, que serão cruciais para a Raposa. Com isso, a Máfia Azul disse que apoiará o time incondicionalmente, com o intuito de evitar uma queda para a Série C do campeonato.
https://www.instagram.com/p/CVy0vaaNrJ_/
Cruzeiro enfrentará o Londrina
O próximo desafio do Cruzeiro tem um motivo a mais de desafio. O clube viajará até o Paraná para enfrentar o Londrina, na próxima sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Caso perca, o adversário passará a frente, colocando a Raposa perigosamente próxima da zona de rebaixamento, restando somente quatro rodadas para o fim da competição.