São Paulo assina com novo lateral-esquerdo e futuro da posição está garantido

Clube mantêm o seu pensamento de sempre pensar em seu futuro e hoje já colhe os frutos.

O São Paulo vem se destacando nos últimos anos por não pensar somente em seu presente, mas também planejar o seu futuro. O clube está colhendo os frutos dessa escolha, que foi feita ainda na gestão de Juvenal Juvêncio (que construiu o CT de Cotia) e hoje, boa parte do time titular são de jogadores que foram formados na base Tricolor.

PUBLICIDADE

Além de Igor Gomes, Gabriel Sara e Liziero, que estão sempre presentes no time de Rogério Ceni, o elenco ainda conta com Wellington, Marquinhos e Rodrigo Nestor, que também sempre entram nos jogos. Além, é claro, de Luan, que era titular absoluto antes de sofrer uma lesão. Todos eles vieram da base de Cotia.

Pensando nisso, a diretoria do Tricolor fechou nos últimos dias com mais uma joia que poderá ser aproveitada no futuro pelo profissional. Trata-se do lateral-esquerdo Gabriel Fernandes Faggioni, que assinou um contrato de formação e atuará na equipe sub-14 do clube.

PUBLICIDADE

O jogador comemorou bastante o seu acerto nas redes sociais e agradeceu a Deus e a sua família por sempre o apoiá-lo: “Hoje estou realizando um dos meus sonhos de assinar meu contrato de formação com o São Paulo“, completou o garoto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No profissional, Reinaldo tem sido o titular absoluto da lateral-esquerda com Rogério Ceni. No entanto, com Crespo o veterano tinha perdido sua vaga justamente para Wellington, jovem que veio da base Tricolor. Por conta disso, é bem provável que o futuro da posição esteja garantido por muitas e muitas temporadas no São Paulo.