Mercado da bola: Palmeiras deve ir atrás de Edinson Cavani na próxima temporada

Leila Pereira deve assumir presidência do Verdão e nome de peso pode ser contratado.

O Palmeiras tem um grande desafio pela frente no dia 27 de novembro, quando enfrenta o Flamengo pela final da Copa Libertadores da América. O objetivo do time comandado por Abel Ferreira é terminar o ano com o título continental – seria o segundo seguido e terceiro da história do clube.

PUBLICIDADE

Paralelo aos desafios que ainda restam na temporada de 2021, o Palmeiras já pensa em 2022. A conselheira Leila Pereira deve ser eleita presidente do clube. A dona da Crefisa, principal patrocinadora do Verdão há alguns anos, não tem concorrente na disputa.

Palmeiras buscará reforços para 2022

De acordo com o Mercado da Bola, o Palmeiras estaria interessado em contratar o atacante uruguaio Edinson Cavani. O nome de Cavani foi ventilado em clubes brasileiros no ano passado, mas não houve acordo com nenhuma equipe devido ao alto salário do jogador.

PUBLICIDADE

O centroavante com passagens pela seleção uruguaia e disputa de Copas do Mundo, defende atualmente o Manchester United, da Inglaterra, e joga ao lado de Cristiano Ronaldo. Cavani tem contrato com os Red Devils até junho do ano que vem. Depois disso, estará livre para acertar com qualquer equipe da Europa ou do continente americano.

PUBLICIDADE

Para o ano que vem, sob o comando de Leila Pereira, o Palmeiras estaria interessado na contratação de quatro reforços de peso, além da manutenção de nomes importantes do atual elenco, a começar pelo treinador português Abel Ferreira, que levou o clube a duas finais de Libertadores seguidas, o que não acontecia desde as temporadas 1999/00.

PUBLICIDADE