O São Paulo não vive bom momento na temporada atual e ainda tentar contornar a crise para buscar uma vaga na fase preliminar da próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. O resultado recente contra o Internacional foi importante para o clube na busca deste objetivo.
Atuando dentro do Estádio do Morumbi, o tricolor paulista venceu o Internacional no último final de semana. O gol do triunfo aconteceu logo aos 5 minutos da primeira etapa, quando Gabriel Sara balançou as redes para o time do técnico Rogério Ceni.
Reforços em 2022?
O São Paulo deverá passar por um processo de reformulação na próxima temporada e Rogério Ceni já vem definindo algumas prioridades no mercado da bola. Algumas especulações davam conta de que o comandante iria atrás de Felipe Alves, Diego Ribas e Willian Arão. Todos os três nomes foram descartados em entrevista recente e o mais provável é o investimento em jovens atletas.
“Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro.”, disse o atual treinador do São Paulo.
O objetivo do São Paulo para a próxima temporada é montar um time competitivo, no entanto, reduzindo drasticamente sua folha salaria. Em pró deste objetivo, o clube deverá apostar em jogadores mais jovens e que estejam apresentando uma boa evolução no futebol brasileiro.
Próximo compromisso
O próximo compromisso do São Paulo será na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Bahia. O resultado positivo poderá tranquilizar de vez os torcedores quanto a possível rebaixamento e deixará o time ainda mais próximo da luta por uma vaga na fase preliminar da Libertadores.