Clube português procura o Grêmio por atacante avaliado em 50 milhões de euros; paulistas também querem

Clube gaúcho fará uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada.

O Grêmio vive uma situação bastante delicada nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Palmeiras por 3 a 1 no último domingo, o Imortal se manteve na penúltima colocação da competição e viu suas chances de permanecer na série A diminuírem bastante.

PUBLICIDADE

Paralelamente a isso, o clube faz o seu planejamento para a próxima temporada. Junto ao novo treinador, Vagner Mancini, a diretoria avalia quais jogadores permanecerão no elenco e quais irão embora em janeiro. Muitos medalhões, como Diego Souza e Rafinha, estão com seus contratos no fim e não terão os vínculos renovados.

Por outro lado, há muitos jogadores do clube que estão emprestados a outras equipes e que também devem ser avaliados pela nova comissão técnica, que pode reintegra-los para 2022.

PUBLICIDADE

Clubes de olho em Rildo

O atacante Rildo, que está emprestado ao Brasil de Pelotas, pode não ter o seu retorno garantido para o time de Vagner Mancini. O jogador se destacou, jogando na série B pelo clube gaúcho, e despertou o interesse de outras três equipes, sendo uma delas de Portugal.

PUBLICIDADE

O Portimonense seria o primeiro interessado em contar com o jogador, que tem uma multa contratual de 50 milhões de euros (R$ 322 milhões, na cotação atual). A princípio, o desejo do clube português é levar Rildo por empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

Outros clubes que estão de olho no atacante são Santo André-SP e Botafogo-SP, que também gostariam de um empréstimo, mas nesse caso, de apenas seis meses. O certo é que Rildo não deve permanecer no Brasil de Pelotas, já que o clube caiu para a série C do Campeonato Brasileiro.