Vôlei de Praia: André e George avançam no qualifying

André e George tiveram uma vitória de 2 sets a 1 sobre Guto e Saymon. O jogo aconteceu nesta terça-feira (11) e era válido pela disputa do country quota na etapa de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

PUBLICIDADE

Para quem acompanha a dupla, sabe que essa é a segunda vitória consecutiva deles. Com o resultado eles garantiram a última vaga para o qualifying que vai acontecer nesta quarta-feira (12).

André disse que tiveram outro resultado satisfatório vencendo novamente os mesmos adversários de virada. Ele ressalta que o embate com os brasileiros é sempre complicado.

PUBLICIDADE

O atleta ressalta que o chão em Varsóvia é mais macio e que venta mais forte do que na República Checa, onde eles enfrentaram os mesmos adversários. O jogador diz ainda que eles tiveram grande dificuldade no começo do jogo, mas que conseguiram manter a virada.

PUBLICIDADE

Únicos brasileiros no qualifying masculino

Os jogadores são os únicos atletas do Brasil nessa etapa da competição. Eles enfrentarão os vencedores do embate entre Suíça e Alemanha. Já na categoria feminina Taiana e Talita estão na mesma fase esperando o resultado entre Argentina e Japão. Além do qualifying, o Brasil tem seis duplas na competição que está acontecendo na Polônia.

PUBLICIDADE

Equipe feminina desistiram

Bárbara Seixas e Fernanda Berti não vão disputar a quota contra a outra dupla brasileira supra mencionada, uma vez que Bárbara está com uma séria lesão que sofreu na etapa de Itapema, em Santa Catarina. Sendo assim a equipe técnica achou melhor poupar as competidoras.