O Grêmio visitou o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado no estádio Mineirão. O Galo fez 2 a 1, deu passo importante rumo ao título nacional e complicou a vida do adversário na luta contra o rebaixamento. Após a partida, o lateral-direito Rafinha deu entrevista.
O veterano afirmou que o resultado foi triste, já que o Grêmio conseguiu empatar a partida, mas tomou o segundo gol. Zaracho marcou ainda no primeiro tempo o gol do Galo. Campaz empatou para o Imortal Tricolor no segundo tempo. De pênalti, Vargas fez o segundo dos mineiros.
A entrevista de Rafinha após o jogo chamou a atenção por uma declaração. “É triste, a gente faz um jogo como esse e toma o segundo gol. Estamos de parabéns, a determinação de todo mundo vocês tão vendo. Tenho certeza que vamos conseguir nos nossos jogos fazer os pontos necessários. Foi um pecado, fizemos um grande jogo”, afirmou o lateral, que foi contratado no início desta temporada.
Grêmio luta contra o rebaixamento
A derrota para o Atlético-MG fez o Grêmio parar nos 26 pontos no Campeonato Brasileiro. Com 28 partidas, o Imortal Tricolor terá 10 jogos pela frente para se manter na primeira divisão em 2022. A situação não é nada fácil para a equipe de Vagner Mancini.
No sábado (6), o Grêmio visita o Internacional no Beira-Rio. Será um jogo fundamental na luta contra o rebaixamento, não só pelos três pontos, mas também por toda carga emocional que uma vitória ou derrota para o maior rival pode causar. A derrota para o Galo, sem dúvida, torna a situação gremista muito mais difícil. A torcida está desesperada com o possível rebaixamento do Imortal Tricolor.