O Grêmio ainda batalha pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Internacional, no sábado (6), no Beira-Rio, quando enfrenta o grande rival precisando da vitória para respirar na competição. Enquanto Vagner Mancini comanda a equipe para decidir o presente, a diretoria já se movimenta pensando no futuro.
Criticado pelas atuações recentes, o volante Thiago Santos pode acabar em uma troca nos bastidores do Grêmio. Isso porque o Tricolor tem uma negociação em andamento com o Dallas FC, dos Estados Unidos, envolvendo o jovem goleiro Phelipe Megiolaro, apontado como uma promessa da base do clube no passado recente.
Segundo o Globoesporte.com, o Grêmio recebeu um comunicado do clube norte-americano de que a compra do arqueiro não seria efetivada. Para tentar contornar a situação e fechar o negócio, o Grêmio propôs uma outra maneira de sacramentar a venda do jogador.
Grêmio faz proposta ao Dallas FC
Apesar do interesse em permanecer com Phelipe Megiolaro, o Dallas FC considera o valor pedido pelo Grêmio muito alto, na casa de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões na atual cotação). Com o recuo do Dallas FC, o Grêmio se viu na empreitada para vender o jogador e, para isso, ofereceu um outro tipo de negócio: a permanência de Megiolaro no Dallas em troca do não pagamento da quantia ainda em débito do Grêmio pela contratação de Thiago Santos.
Segundo estimativas, os valores girariam em torno de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na atual cotação) e, na oferta, o Grêmio se mostra interessado em manter uma fatia dos direitos federativos do atleta. O Dallas FC ainda não definiu os rumos do negócio, mas deve indicar o futuro do jogador nos próximos dias.